Permanente nos cabelos



Quem tem cabelos lisos quer cachear, quem tem cabelos cacheados quer alisar.  Fazer permanente nos cabelos ainda é o método mais fácil para ter cachos sem ter o trabalho de modelar os cabelos diariamente. E não pense que só mulheres de cabelos lisos aderem a permanente nos cabelos. Há um novo tipo de permanente chamado de permanente afro, que modela os cachos de quem já tem cabelo naturalmente ondulado. Ele define os cachos e livra a mulher do trabalho de arruma-lo diariamente.
Para quem tem cabelo já ondulado, o permanente nos cabelos deve ser refeito a cada 4 meses para garantir que os cachos estejam sempre definidos.

Antes de a mulher optar pelo permanente nos cabelos, é preciso procurar um salão de beleza de confiança e fazer um teste para ver se você não é alérgica ou se o produto vai ser eficaz no cabelo. O teste é feito aplicando o produto em uma só mecha e vendo o resultado final. 

Lembre-se de conversar com o cabeleireiro antes de fazer o permanente nos cabelos para que vocês decidam o tipo de cacho a ser feito. Eles são modelados com os famosos bigudins ou bigudinhos; quanto maiores forem, maiores serão os cachos. Isso vai depender muito do que a mulher espera ou do que ela tem em mente.
Não podemos determinar um tempo exato para que o permanente fique pronto, já que cada tipo de produto tem um determinado tempo para agir e deixar o cabelo da mulher com cachos.

Apesar de o permanente nos cabelos não ter saído de moda a definição de cachos duráveis ainda está em alta. Ele é muito usado em cabelos oleosos ou cabelos finos, que perdem a forma rapidamente; o permanente ajuda o cabelo a não murchar e ficar com a aparência de vívido. 

Muitas mulheres que procuram o permanente nos cabelos são as mesmas que o faziam nos anos 80. Mas há muita procura ainda de pessoas de mais idade. O motivo é que conforme os anos passam, os cabelos vão ficando mais ralos, finos e sem volume. O permanente, além de dar vida ao cabelo, ainda serve como forma de modelar o cabelo. 

A praticidade é o ponto fundamental para quem faz permanente. É um cabelo simples, fácil de cuidar e que não requer horas de chapinha, modelador ou produtos. É só lavar o cabelo e secar com a toalha e pronto; os cachos sempre estarão lá, perfeitos e intocados. É por isso que muitas mulheres, principalmente as que já têm cabelo crespo estão aderindo a cada dia mais o permanente, como uma forma prática de definir os cachos. O permanente é ideal para quem busca praticidade.

A mulher deve tomar cuidado com a hidratação, já que os fios ressecam mais. Quem mora em zonas úmidas também precisa ficar atenta, já que a umidade pode dar volume demais aos cachos; para tanto há produtos específicos para cabelos com permanentes e vale a pena investir nestes itens se quiser ficar com um cabelo bonito e tratado, não esquecendo do tratamento intensivo antes, durante e depois do processo químico!
Permanente a partir de R$ 60,00

0 comentários:

Ouça uma boa musica!